2025

Pesquisar
Loading...

É possível ser vegana na Disney – veja as melhores dicas

Este é um guia com algumas das opções veganas na Disney e outras dicas para você não passar fome lá

Atualizado em

Uma vegana na Disney, é possível? Sim! Minha recente viagem a Orlando provou isso, e aqui estão as melhores dicas para desfrutar de uma experiência mágica e vegana nos parques temáticos.

Em junho de 2024, viajei para os Estados Unidos para um compromisso em Miami. Como estava a três horas de carro de Orlando, dei-me de presente alguns dias no mundo mágico da Disney.

Embora geralmente prefira destinos naturais, estava ansiosa para mergulhar nas criações humanas dos parques da Disney e Universal, especialmente as áreas temáticas de Harry Potter e Avatar que não existiam em minha última visita.

Então, aqui está o relato da minha experiência como vegana na Disney e as dicas para quem quiser curtir muito sem passar fome ou cair em tentações.

Leia também:
+ Não é caro ser vegano: entenda aqui
+ Aprenda a emagrecer e comer bem sem dieta e restrições

Como ter uma ótima experiência vegana na Disney

1. O que comer antes e o que levar

Antes de visitar os parques, fiz questão de tomar um ótimo café da manhã com produtos veganos adquiridos no Whole Foods: iogurtes com granola, frutas, queijos veganos e uma variedade de pães.

Além disso, você pode entrar nos parques com água e alimentos em sua mochila. Apesar de não ser permitido entrar com mochilas, garrafas de água e celular na maioria dos brinquedos, há armários gratuitos com chave eletrônica para guardar seus pertences em cada entrada.

Mas eu, particularmente, não queria ficar carregando mochila, já que estava num calor de 40 graus. E eu queria viver as experiências veganas.

Curiosidade: no parque da Universal, eles oferecem algumas bebidas, como água, gelo, chá gelado e muitos tipos de refrigerantes, de graça e à vontade em pontos pelo parque. Só precisa levar seu copo ou garrafa. Fiquei na água mesmo, porque não bebo refrigerante há uns 20 anos.

+ A importância de beber água e quanto você deve ingerir por dia

2. (Poucas) opções veganas no parque do Harry Potter

A minha primeira parada foi na Universal Studios, onde fica a primeira metade do parque do Harry Potter. 

Assim que chegamos no Beco Diagonal, eu me senti dentro do filme. Pude entrar na loja de doces temáticos, com o chocolate em forma de sapo e as balas de “cera de ouvido”, mas havia zero opção vegana.

Para minha imensa felicidade, achei uma das poucas opções veganas do parque da Universal Studios inteira no Caldeirão Furado. Em meio à decoração medieval incrível, comi um apetitoso curry de tofu e vegetais (bem apimentado), acompanhado de salada e batatas fritas. 

Tinha também uma opção de torta vegana parecida com um pastelão. Não estava excelente, mas matou a fome e deu uma energizada no cansaço. Pedi também uns sucos bem diferentes temáticos, mas eram tão cheios de açúcar que mal consegui beber.

A outra metade do parque do Harry Potter no Island of Adventure. Então, viajei de King’s Cross para lá no trem Hogwarts Express. Lá, experimentei a ButterBeer, uma cerveja vegana amanteigada sem álcool, que é uma delícia para qualquer fã de Harry Potter.

+ 10 receitas veganas fáceis para fazer em casa

3. Um delicioso doce vegano na Universal

Andando pelo parque da Universal, achei no Central Park Crepes uma versão vegana com direito a sorvete, chantilly, cookies e caramelo. 

Pé na jaca total, mas… eu estava na Disney! Dei umas três mordidas e me rendeu apenas uma dor de barriga básica.

4. Sabores veganos no parque do Avatar

Meu segundo objetivo da Disney era conhecer a área temática do Avatar, que fica no parque Animal Kingdom. E onde fica a opção vegana do parque? No parque do Avatar mesmo, claro! 

Era onde eu esperava encontrar, já que o diretor do filme, James Cameron, é um ativista vegano já há alguns anos.

O menu não mudou muito do outro parque: curry apimentado de legumes e tofu. Tinha também um outro prato vegano apimentado com batata-doce cozida e uma saladinha. Eles gostam de uma pimenta, viu? Uff.

+ Aprenda a fazer uma massa com molho cremoso sem glúten e vegana

Concluindo: vá a Disney!

Seja você vegano, vegetariano ou alguém que está reduzindo o consumo de alimentos de origem animal, vá a Disney!

Sim, qualquer pessoa (inclusive veganos) podem ser muito felizes no mundo mágico dos parques de Orlando.

Alana Rox

Alana Rox

Autora dos best-sellers Diário de Uma Vegana e Diário de Uma Vegana 2. Prega a conexão corpo, mente e espírito através da alimentação e estilo de vida saudáveis como agentes de transformação.

Saiba mais sobre mim