Pesquisar
Loading...

Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol: a morte do Papa Francisco e aumento de conflitos

Entenda a Quadratura em T envolvendo o Sol, Marte e Plutão, que ativa uma energia explosiva e transformadora para todos nós

Atualizado em

Estamos vivendo nesta semana uma configuração astrológica de alta tensão: a Quadratura em T envolvendo o Sol, Marte e Plutão, que ativa uma energia explosiva e transformadora para todos nós até o final de abril.

A morte do Papa Francisco, uma figura de liderança mundial, é um reflexo simbólico dessa configuração. Sua partida ocorreu durante o auge dessa quadratura, marcando o fim de um ciclo importante e traz à tona a intensidade das energias de Marte e Plutão, planetas associados à ação, transformação e ruptura.

Mas, calma! Embora seja uma fase de intensidade emocional e possíveis confrontos, também é um momento poderoso para transformação e autoconhecimento.

Siga a leitura para entender tudo sobre a Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol e como você pode aproveitar este momento para o seu crescimento pessoal.

Afinal, o que é a uma Quadratura em T?

A quadratura em T ocorre quando três planetas formam ângulos desafiadores entre si, gerando uma energia de desconforto e conflito que pode ir até o final de abril.

Nesta semana, Marte em Leão forma uma oposição com Plutão em Aquário e ambos fazem quadratura com o Sol em Touro.

Os pontos exatos em que esses aspectos se formarão ocorrem em diferentes momentos, mas seus efeitos perduram a semana toda.

Veja a seguir as datas exatas dos aspectos se o que cada um pode significar:

  • Quadratura do Sol com Marte (20/04): essa configuração pode gerar frustrações, disputas de ego e resistência a autoridade.
  • Quadratura do Sol com Plutão (23/04): expectativa de tensão extrema e revelações profundas, principalmente sobre o que está oculto.
  • Oposição exata de Marte com Plutão (26/04): apogeu do conflito, potencial para confrontos diretos e decisões de ruptura.

Entenda melhor no vídeo:

A energia explosiva da Quadratura T de Marte-Plutão-Sol

A Quadratura em T desta semana pode se manifestar no cenário coletivo global e também no pessoal. Um exemplo de reflexo coletivo disso foi a morte do Papa Francisco, no dia 21 de abril, no auge dessa configuração astrológica.

A partida do pontífice simboliza o fim de uma era na Igreja Católica, reflexo do poder transformador de Plutão e a mudança de ciclos representada pela Quadratura T.

Por exemplo, a última vez em que Marte se opôs a Plutão (em dezembro de 2024), vivemos um período de muitas tensões, com acidentes aéreos e turbulências no cenário mundial.

O mesmo pode ser dito para os dias atuais, onde o aspecto astrológico tende a trazer à tona mudanças profundas, crises e rupturas, como a morte de uma figura de liderança importante, como o Papa.

👉 Veja aqui as previsões completas desta semana de 20 a 26/06

O que esperar da Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol?

A Quadratura em T envolvendo o Sol, Marte e Plutão pode trazer reflexos tanto no cenário global quanto a nível pessoal. Veja a seguis as possibilidades.

No mundo:

  • acidentes graves, inclusive aéreos;
  • fenômenos meteorológicos severos, como enxurradas e temporais;
  • conflitos diplomáticos e guerras;
  • aumento de crimes violentos, incluindo feminicídios.

No particular:

  • descoberta de problemas de saúde ocultos​ ou agravamento dos já existentes;
  • crises envolvendo pessoas queridas ou um animal de estimação;
  • ​términos e/ou perdas afetivas ou materiais;
  • retorno de um ex abusivo e autoritário, que volta para infernizar a vida;
  • algo que dispara um gatilho, mexendo com velhas feridas, ego ou orgulho.

Na SUA vida:

A quadratura em T pode se manifestar de forma mais forte numa área da sua vida, dependendo do seu Mapa Astral. Para saber que área é essa, siga o passo a passo:

  • Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
  • Faça login ou cadastre-se, preenchendo seus dados de nascimento.
  • Então, procure nos trânsitos o de “Marte na Casa…”. Na imagem abaixo, por exemplo, a pessoa está com o Marte na Casa 11.
  • Clique no trânsito para saber o que isso significa no seu momento atual.

Como lidar com a Quadratura em T?

A Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol, além de ser um momento de tensões e desafios, também pode ser uma grande oportunidade de transformação.

A morte do Papa Francisco, que ocorre durante esse período, simboliza o fim de um ciclo, refletindo a mudança de poder e a transição que Plutão muitas vezes representa.

Portanto, não se deixe abater pelos confrontos; aproveite para se reequilibrar e aproveitar as lições dessa energia intensa.

Veja a seguir dicas para lidar com a Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol:

  1. Escolha suas batalhas: O céu está convidando a refletir sobre quais brigas realmente valem a pena. O orgulho estará em alta, e se você ceder à impulsividade, pode acabar criando mais ressentimentos. Seja mais gentil e evite cair em armadilhas do ego.
  2. Cuidado com as relações abusivas: Se você se encontra em uma relação onde a dinâmica de poder é desigual, a quadratura em T pode trazer à tona comportamentos abusivos ou tóxicos. Às vezes, é preciso se afastar para se proteger.
  3. Use a energia para crescer: A tensão não precisa ser vista como algo negativo. Ela pode ser uma oportunidade para um grande renascimento pessoal. Se você está sentindo desconforto, sente o desconforto e não se culpe por isso.
  4. Cuide de si mesmo: Em períodos de intensa energia, é fácil perder o equilíbrio. Atividade física e meditação são chaves para encontrar equilíbrio.
  5. Trabalhe o perdão: Com tantas energias de confronto, é importante lembrar do poder do perdão. Não se apegue à raiva, pois ela apenas alimenta o ciclo de conflito.

Lembre-se, a quadratura em T é uma chance de renascimento, e você tem o poder de transformar essa energia em algo construtivo!

Veja as previsões completas da semana:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim