Fernanda Montenegro no Oscar: as diferenças astrológicas de 1999 para 2025
Será que Fernanda Torres chegar para o Oscar em um cenário astrológico mais positivo que a mãe, Fernanda Montenegro? Descubra agora!
A história se repete, mas com um novo olhar dos astros. Em 1999, Fernanda Montenegro fez história ao se tornar a primeira atriz brasileira indicada ao Oscar, por sua atuação em Central do Brasil.
Agora, em 2025, sua filha, Fernanda Torres, é a representante do Brasil na premiação. Ela já venceu o Globo de Ouro 2025 de Melhor Atriz em Filme de Drama, e a crítica especializada aponta a brasileira como uma das favoritas ao prêmio.
Mas o que mudou no céu entre esses dois momentos? Analisamos o contexto astrológico das duas indicações e os Mapas Astrais das protagonistas dessa jornada. Vem ver o que descobrimos!
👉 Veja todas as previsões da Astrologia para o Oscar 2025
Céu de 1999 com aspectos desafiadores
Em 1999, a cerimônia aconteceu em 21 de março, sincronicamente à chegada do Ano Novo Astrológico, com o Sol posicionado a 0º do signo de Áries em conjunção com Júpiter e Mercúrio, indicando um período muito favorável para novos começos.
Além disso, alguns trânsitos se destacavam:
- Júpiter em sextil com Plutão favorecia o sucesso para figuras de poder.
- Mercúrio retrógrado sinalizava um período propício para falhas e mal-entendidos.
- Saturno e Vênus em oposição a Marte representava possíveis desafios envolvendo decisões precipitadas e conflitos de gênero.
Fernanda Montenegro com Meio do Céu em tensão
Na cerimônia da 71ª edição do Oscar, Fernanda Montenegro tinha aspectos bastante desafiadores em relação à carreira.
Sol, Mercúrio e Júpiter estavam em oposição ao seu Meio do Céu – ponto que simboliza, justamente, a realização profissional. Isso representa uma tensão, o que dificulta as conquistas nessa área.
Além disso, nessa data, Júpiter em trânsitos estava em conjunção ao Urano natal da atriz. Ou seja, o planeta da sorte, sucesso e expansão estava sujeito a surpresas e mudanças inesperadas.
Já na Revolução Solar de Fernanda Montenegro, o Ascendente era Câncer, indicando um período de criatividade e sensibilidade. E Júpiter fazia bom aspecto com Vênus natal, o que representa magnetismo pessoal.
No entanto, o Meio do Céu natal estava em oposição ao Meio do Céu dos trânsitos. Esse aspecto indicava, novamente, uma tendência desafiadora para realizações profissionais.
Desfecho triste para o Brasil
Coincidência ou não, Fernanda Montenegro não levou o Oscar. A estatueta ficou com Gwyneth Paltrow, por sua atuação em Shakespeare Apaixonado, que foi premiado como Melhor Filme, desbancando o favorito O Resgate do Soldado Ryan.
Essas e outras decisões da Academia daquela edição são questionadas até hoje por pessoas que apontam a forte campanha de marketing dos estúdios Miramax e do produtor Harvey Weinstein, então poderosa figura em Hollywood, como responsável pelas conquistas.
Seriam esses exemplos de sucesso de figuras de poder (Júpiter/Plutão), falhas e mal-entendidos (Mercúrio retrógrado) previstos pela Astrologia?
Céu de 2025 mais favorável
No dia da cerimônia, 2 de março, um stellium em Peixes envolvendo Sol, Mercúrio, Saturno, Netuno e Nodo Norte indica um período propício para celebrar a arte, a imaginação e o cinema.
Além disso, Júpiter estará em bom aspecto com Vênus, favorecendo um clima fluído para conquistas, magnetismo e bom gosto.
Marte em Câncer em bom aspecto com o Sol em Peixes mostra um momento de destaque para a sensibilidade. Ou seja, podemos esperar um evento lúdico com grandes emoções.
Mas a data não está livre de tensão. Júpiter, o planeta da sorte e da expansão, está em quadratura com o Sol. Isso aponta para problemas com regras, leis, abuso de poder e exageros. Isso pode dificultar tomadas de decisão coerentes.
Fernanda Torres com cenário mais otimista
A filha chega ao Oscar com um cenário bem mais favorável que a mãe. Neste domingo (02), os projetos pessoais de Fernanda Torres ganham evidência segundo a Astrologia.
Saturno, Nodo Norte, Mercúrio, Netuno, Lua e Vênus estão ativando a Casa 5 em Peixes da atriz, o que reforça um período de reconhecimento dos seus projetos que envolvem arte, imaginação e criatividade.
Além disso, a partir dos aspectos da Revolução Solar, é possível perceber que os resultados do seu trabalho e o sucesso profissional ganham muita relevância.
Outro fator positivo é Vênus na Casa 10 em bom aspecto com Júpiter na Casa 6. Isso reforça o magnetismo pessoal da artista e a sua capacidade de atrair atenção para sua carreira. Esse posicionamento reforça a tendência a ser valorizada, principalmente, em relação ao trabalho.
E, convenhamos, as notícias mostram mesmo que o carisma de Fernanda Torres vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, inclusive entre os famosos.
Portanto, para a Astrologia, Fernanda Torres chega com uma energia bem mais otimista ao Oscar do que a mãe, Fernanda Montenegro.
Se, desta vez, a estatueta vem para o Brasil, vamos descobrir em breve. Torcida não vai faltar!
👉 Quem leva a estatueta de Melhor Atriz segundo a Numerologia?
Astróloga e Instrutora de Yoga. Atualmente desenvolvendo um projeto que une esses dois saberes milenares com o objetivo de criar uma proposta voltada para as necessidades individuais que cada um manifesta através do seu mapa natal.
Saiba mais sobre mim- Contato: maisafarinacolla@gmail.com
- Site: https://linktr.ee/maisacolla